terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Cura ou trapaça?

Outro programa interessante sobre a homeopatia. Desta vez é um programa da TV canadense (Marketplace, CBC) que resume bem a questão.




O triste é ver os homeopatas citando o Luc Montagnier (e mesmo ele não tem coragem de dar o seu aval a homeopatia) que parece estar jogando sua reputação pelo ralo, publicando algumas coisas de dar vergonha a qualquer um que tenha trabalhado em um laboratório de pesquisa biomédica.

Aproveitando a onda, segue outro vídeo. O tecnoblábláblá é de dar náuseas.



Fiquei mais burro só de assistir. Os trechos de tecnoblábláblá da série Star-trek são um atrativo a parte.

4 comentários:

  1. haha, vai viajar a SP participar do suicidio homeopatico?

    mudando de assunto, no lugar que pega o código no youtube dá pra escolher o tamanho, tem que clicar no menor pra o video caber no blog :)

    ResponderExcluir
  2. Eu não. Acho a idéia legal e apoio,apesar de achar que o efeito é minimo, mas marcar posição é importante. O problema é que no Brasil os conselhos que regulamentam as profissões reconhecem a prática e muitos médicos apóiam. É uma espécie de delírio coletivo. Além disso, já tomei minhas overdoses de "Almeida Prado" quando era pirralho. Virava uma porrada de comprimidos sem minha mãe saber quando nem sabia o que eram e quando fiquei mais velho, simplesmente, fingia que tomava pois sabia que minhas diarréias nunca duravam mais de um dia e já achava aquilo uma besteira.

    Depois comecei a me negar a tomar e quando minha mãe dizia que funcionava comigo, eu falei pra ela que não tomava aquela bodega desde os 14 anos e o curso das minhas diarréias nunca mudou. Aí ela começou a dizer que funcionava com meu irmão mais novo (ela esperava a diarréia dele não passar por dois dias e aí dava. . Batata. No máximo um dia depois passava. Hahaha). Porém, da última vez ela quis dar para a minha sobrinha já admitia que era placebo.

    Quase 20 anos para ela aceitar que os comprimidinhos funcionavam mais nela e não em quem tomava. hahaha!!

    O pior é que depois de velho tive uma diarréia de quase uma semana. De certo foi uma virose, diferente das outras. Essa sim foi um problema, nem o imosec ajudou.Tive febre e dor no corpo e fiquei mal por dias. Não podia ficar mais de 3 metros de um banheiro. hehehe!!

    Sobre os vídeos, eu já alterei o tamanho dos frames no próprio código.

    ResponderExcluir
  3. haha, temos que seguir a politica do nassif e promover os melhores comentários a post, esse comentário acima daria um excelente post, hehehe

    ResponderExcluir
  4. olhei seu avatar e pensei que vc tinha tirado uma foto usando burka, haha, maldita insonia me pregando peças :P

    ResponderExcluir