sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Sobre sereias, goblins de metal e jogos de Pimball/RPG: As muitas vidas do 'Dr Paul Robertson'


 
Olhem só o 'Doutor Paul Robertson' do 'documentário' [Cof!cof!cof!] 'Sereias' e 'Sereias: Novos indícios' trocou de nome (agora ele chama-se Mark Hoyt) e de profissão (de biólogo marinho caçador de sereias virou um geomorfologista), e não é que ele encontrou outro ser fantástico, desta vez 'Homem Goblin da Noruega'. O cara é bom mesmo!

Este trecho foi tirado de outro docuficção (como 'Sereias' e 'Sereias: Novos Indícios'), mas desta vez feito como parte de uma campanha de marketing viral para um novo jogo (Too Human) produzida pela Silicon Knights.



Mas caso vc ainda não esteha satisfeito, saiba que Hoyt/Robertson, mundou de novo de nome e agora é David Evans um diretor de criação de jogos (RPG/Pinball) recrutando jogadores para testarem o novo jogo "Rollers of the realm". O cara é fantástico.



E tem gente que realmente acha que os programas do AP e DC são documentários de verdade e feitos em cima de evidências reais de humanoides aquáticos descobertas por cientistas de verdade. Deixando a brincadeira de lado, isso é sério. O cara é um ator e não tem culpa do que os produtores do AP fizeram.

Por favor, não acreditem em tudo que assistem na TV. Se algo for muito bom para ser verdade, desconfie, provavelmente é bom de mais para ser verdade mesmo. Investigue, questione-se. Não deixe suas expectativas e seus desejos turvarem seu senso crítico.
----------------------------------------------
Nota adicional: Pelo que pude verificar até agora. David Evans  é o nome real do ator, e diretor de criação de jogos, que interpreta os Doutores Paul Robertson e Mark Hoyt. Notem que no primeiro programa (Mermaids: The Body Found) dois atores viveram o Dr. Paul Robertson, como eu havia dito, um deles Andre Weideman que fazia as re-encenações e o outro era o próprio Evans que fazia interpretava o 'cientistas de verdade'.  Essa estratégia não é única e foi usada em no filme "Contatos de 4º Grau" de 2009 (The Fourth Kind), em que a atriz Milla Jovovich interpretava a psiquiatra que havia feito sessões de regressão com vítimas de abdução e uma outra atriz, bem menos famosa, Mia McKenna-Bruce, interpretava a 'psiquiatra' original, misturando re-encenações e 'filmagens reais' para dar um clima mais realista. Neste outro caso de pseudo-documentário muita gente também acreditou que os relatos fossem reais e que seriam evidências de abduções por alienígenas.

Postado originalmente no dia 25 de outubro no blog calmaria&tempestade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário