segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Oatmeal e Gatos



Duas ótimas do Oatmeal para os amantes de gatos que não sabem do risco que correm de serem empalados por seus felinos

http://theoatmeal.com/comics/cat_vs_internet
e
http://www.heyquiz.com/quiz/cat_kill

veja no link, considere a imagem um preview :)

Fronteiras da ciência, na rádio UFRGS

Programinha supimpa esse do pessoal da UFRGS. O fronteiras da ciência é um programa de rádio (Rádio 1080 AM) que trás, além do moderador, três convidados. Geralmente pesquisadores e acadêmicos gaúchos para discutir questões nas fronteiras das ciências. Muita das discussões parecem versar sobre pseudociências, como a leitura dos títulos sugere. Precisamos realmente de um programa que trate desses assuntos.

Para ler o resto deste deste artigo vá para: calmaria&tempestade.

domingo, 30 de janeiro de 2011

João do Rio - as religiões no rio de janeiro

trecho um texto fenomenal de joao do rio, já em dominio publico:

"Fomos entrando para a sala de jantar, com móveis de vinhático e garrafas por todos os aparadores.

- Nem de prepósito - fez o cabra. - O médium está ali proseando com a gente.

O médium é um tipo de hébèté, de quase cretino. Lourinho, de um louro de estopa, com a face cor de oca e as gengivas sem dentes, é carteiro de 2.ª classe dos Correios. Tem a farda suja e a gravata de lado. Durante todo o tempo em que o mulato nos conta as suas curas, ele sopra monossílabos e remexe a cabeça, dolorosamente, como se lhe estivessem enterrando alfinetes na nuca.

Um mal-estar nos invade, como o anúncio de uma grande desgraça.

- Há tipos que usam ervas para fingir que é espírito - diz o curandeiro. - Eu não; cá comigo é a verdade. Um desses oraras põe noz-vômica na água para os doentes lançarem e diz que é o espírito limpando lá dentro. Pecado! Apre! Eu agora tenho um doentinho. Veio-lhe uma febre de queimar. A mãe não tem quase dinheiro, mas não o gasta na farmácia. Eu o curo logo...

De repente parou. Pela escada subia um tropel, e uma mulher magra, lívida, aos soluços, entrou na sala.

- Então que há?

- O pequeno está mal, muito mal, revirando os olhos. Salve-mo! Salve-mo!

- É o tal que eu lhes dizia. Não se assuste, D. Aninha. Eu já lhe disse que o pequeno ficava bom; os espíritos querem. E para nós: venham ver.

Levou-nos ao terraço, ao fundo, mergulhou um litro vazio numa tina de água, encheu-o, colocou-o em cima da mesa.

- Durma, Zezé, durma!

E esfregou as mãos na cara do carteiro, subitamente em pranto. O homem revirava os olhos, sacudia a cabeça.

- É o espírito; veio, quer que seu filho fique bom... E de repente o diabólico começou a estender as mãos do carteiro choroso ao gargalo do litro.

- Não está vendo o espírito entrar? Olhe... No litro cheio bolhas de oxigênio subiam vagarosamente e a pobre mulher, agarrando a mesa, com os olhos já enxutos, seguia ansiada o milagre que lhe ia salvar o filho.

De repente, porém, uma voz estalou embaixo, na ventania:

- Mamãe! Mamãe! Depressa! Joãozinho está morrendo, Joãozinho morre!

Essas palavras produziram um tal choque que nós saímos desvairados, de roldão, com o mulato e a mulher, sentindo um travor de morte nos lábios, angustiados, lembrando-nos dessa criança que a inconsciência deixara morrer. E na ventania cortada de chuva, entre as variadas recordações dessa vida de oito dias horrendos pelos antros escuros onde viceja o espiritismo falso, a visão dessa criança perseguia-nos cruciantemente, como o remorso de um grande e infinito mal."

http://www.biblio.com.br/conteudo/PauloBarreto/asreligioesdorio.htm

Folha Fail - A Falha ataca novamente

Alguém muito fã do velho personagem Tatu andou trocando as bolas no site da folha e confundiu a Ilha do Tesouro, de Stevenson, com a Ilha da Fantasia, que era aquele seriado que passava na tv nos anos 80 estrelado pelo Ricardo Mantalbán, e também um prostibulo chique de SP. Não se sabe qual dos dois o sujeito estava pensando quando fez a troca. lol



A manchete correta, depois substituida pela Folha na pagina era "Escritor de "A Ilha do Tesouro" é acusado de crime em ficção de Alberto Manguel"

sábado, 29 de janeiro de 2011

Bloqueio à internet no Egito é o pior da história

A escala do bloqueio à internet e à telefonia celular em curso no Egito não tem precedentes na história de ambas as tecnologias, disseram especialistas. Do presidente norte-americano, Barack Obama, aos milhões de integrantes das redes sociais e grupos de defesa dos direitos humanos, quase todos condenaram a decisão das autoridades egípcias. A derrubada de ambos os serviços tinha o objetivo, não alcançado, de impedir a organização dos protestos que reuniram centenas de milhares de pessoas em várias cidades do país.

"É a primeira vez que isso acontece na história da internet", afirmou Rik Ferguson, especialista da Trend Micro, terceira maior empresa de segurança de computadores do mundo. Julien Coulon, cofundador da Cedexis, francesa de monitoramento e gerenciamento de tráfego na web, confirmou: "Em 24 horas, perdemos 97% do tráfego da internet no Egito".

De acordo com a Renesys, companhia norte-americana de monitoramento da web, os quatro principais provedores do Egito cortaram o acesso internacional a seus clientes quase que simultaneamente, na noite de quinta-feira.

Cerca de 23 milhões de egípcios usam a internet de forma regular ou ocasional, de acordo com dados oficiais, o que representa mais de 25% da população. "Em uma ação sem precedentes na história da internet, o governo egípcio parece ter ordenado que os provedores derrubassem todas as conexões internacionais", afirmou James Cowie, da Renesys, em seu blog pessoal.

Os provedores Link Egypt, Vodafone/Raya, Telecom Egypt e Etisalat Misr ficaram fora do ar. A exceção foi o Noor Group, que ainda tinha 83 linhas em operação, segundo Cowie.

As redes de telefone celular voltaram a funcionar de forma parcial na manhã deste sábado, mas ficaram completamente fora de operação por várias horas. A britânica Vodafone, que opera no país, disse que todas as empresas foram "instruídas" a suspender os serviços na sexta-feira.

A pior interrupção de serviços de que se tinha notícia até agora ocorreu em 2007, em Mianmar, durante uma onda de protestos contra a junta militar que governava o país. Em 2009, nos protestos contra a reeleição do presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, o governo proibiu os acessos ao Twitter e ao Facebook. As informações são da Dow Jones.


http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,bloqueio-a-internet-no-egito-e-o-pior-da-historia,672735,0.htm

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O giq tem um blog

Surpresa incrível, essa!! O giq tem um blog. Mas cedo ou mais tarde isso iria acontecer e retroagir no passado. Sendo assim o giq sempre teve um blog, mesmo antes da internet e da www existirem. Tudo fica claro agora. Espero que todos os membros colaborem, especialmente aqueles que têm conexões diretas com o poder e viajam para Paris.

Pelo menos metade dos integrantes é formada por talentosos escritores. Cerca de um quarto tem um ótimo emprego e três quartos sabem até escrever. Ler, creio que todos sabem, mas nenhum deles enxerga bem sem os óculos.

Bem vindos ao bizarro e inesperado mundo do GIQ. Entenda isso como quiser. Postaremos basicamente coisas que gostamos de partilhar entre nós mesmos. Por isso não se meta, a menos que queira nos parabenizar, bajular ou mandar dinheiro. Sério mesmo está última parte. Estou precisando.

Sharing is caring

Copying is not theft